Stalkture
  1. Homepage
  2. @pablo_casado
Pablo Casado (@pablo_casado) Instagram Profile Photo

pablo_casado

Pablo Casado

⌨ Escritor, roteirista e variações 👺 Coautor da HQ @mayaraeannabelle 📚 Conjunto da obra em pablocasado.tumblr.com

http://catarse.me/meahoraextra

Posts by date

Most used hashtags

Most used words in caption

Avg Like Count: 75

Pablo Casado (@pablo_casado) Instagram photos and videos

List of Instagram medias taken by Pablo Casado (@pablo_casado)

Financiamento coletivo é uma coisa que, quando você acha que entende o suficiente pra não cagar na próxima campanha, acaba passando mais perrengue. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Hora Extra, o próximo vol. de Mayara & Annabelle, tem 16 dias de campanha pela frente no Catarse. Até o momento, arrecadamos 53% da meta para que o gibi aconteça. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Já estamos trabalhando com o alerta ligado há algumas semanas, mas a coisa agora intensificou porque as chances deste ser o primeiro ano sem um novo vol. das meninas aumentaram. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ É foda, mas é do jogo. Tem crise, dinheiro tá curto, tem muito projeto bacana no ar também. Enfim. Este post não era pra ser de chororô, haha, mas a frustração tá difícil de segurar. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Quem quiser apoiar, ainda dá tempo e tem chance do gibi rolar. Lembrando que esse será o primeiro vol. todo colorido da série e chamamos um monte de gente massa pra colaborar. O link da campanha tá na bio e também dá pra ver outras coisas no perfil do quadrinho, @mayaraeannabelle.

Lagos, Portugal

Final de viagem tem o problema de ser o final das forças de vontade de fazer qualquer coisa e também de dinheiro*. Queríamos mais de Lagos, principalmente por causa da comida, mas vai ter que ficar para uma próxima. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ (*) Até escrever esse texto foi difícil porque eu só tenho disposição pra encher a cara até a hora de pegar o ônibus de volta pra Sevilla onde eu quero simplesmente apagar.

Praia Do Camilo

23:59 - ain as praias de Lagos são tão sem graça. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 00:00 - vamos sim andar pra cacete porque essa praia do Camilo até que é simpática.

Casa do Prego

O homem que chegou em Lagos, Portugal, com a promessa de ver algumas das praias mais bonitas do mundo e ficou meio decepcionado porque, apesar das praias serem bonitas, ele mora em Alagoas e o nível de exigência quando o assunto é praia é alto. Mas tão de parabéns os portugueses, a cidade é linda e o clima agradável, essa tal Super Bock desce bem e a comida, ó, show.

Spain

Sevilla. Córdoba. Granada. Ronda. Queria ser um desses viajantes profissionais pra escrever todo um texto sobre como valeu a pena conhecer cada uma dessas cidades, dizer pra vocês clicarem no link na bio e ganhar um troco de parceiros afiliados, assim garantindo a próxima viagem. Mas estou num ônibus a caminho de Lagos, Portugal, e tem alguém com uma suvaqueira terrível. Espero sobreviver e pegar uma praia. Caso contrário, bem, ficam aqui mais algumas fotos e o pedido para vocês apoiarem Mayara & Annabelle: Hora Extra no Catarse (esse sim tem link na bio e seria muito legal vocês viabilizarem minha possível obra póstuma).

Ronda - Andalucia

Que doido ser normal pra alguém almoçar tendo como vista uma ponte de 100 metros de altura do séc. XVIII.

Alhambra

Não quero me precipitar estando ainda na metade da viagem, mas pelo amor de tudo que é mais sagrado para os cristãos e muçulmanos, que lugar absurdo é Alhambra.

Mirador de San Nicolás

Granada é tipo Olinda, né, um monte de ladeira no centro histórico e você maldizendo cada pedra do caminho porque dói os pés e o fôlego vai pra casa do caralho, mas a vista lá de cima compensa no final.

Los Jardines De Alcazar, Cordoba,Spain

Pegando na bunda da menina que eu gosto enquanto tiramos foto no jardim da fortificação árabe onde originalmente era um forte visigodo que os muçulmanos derrubaram e reconstruíram quando tomaram a península ibérica e na real os cristãos que levantaram boa parte do negócio quando recuperaram Córdoba durante a Reconquista.

Córdoba, Spain

Uma portona dessas, bicho.

Plaza de España

Vamos tirar uma foto "diferente", dissemos um ao outro. Vamos "pular", concordamos. Ah, o desprendimento com a noção nessas horas...

Real Alcázar de Sevilla

Call me by your name, mas se passando na Espanha e, bem, hetero.

Catedral de Sevilla

Vamos ali tirar uma foto naquele banco mesmo que a gente derreta durante os segundos que ficaremos sentados enquanto o gringo que gentilmente se ofereceu depois de me ver colocando o celular com suporte no chão em troco de tirar fotos dele e da esposa tire várias nossas sendo que as minhas ficaram melhor enquadradas o senhor gringo me desculpe por ser mal agradecido meu Deus e os tempos verbais neste texto

Cathédrale De Séville

Respeitando ainda mais esses casais com perfis de viajantes profissionais. A complicação que é arrumar a câmera (no caso o celular) e sair correndo e fazer pose antes do timer liberar o disparo, rapaz. Que dureza.

Seville, Spain

O deadline, aquela linha de chegada imaginária que parece um oásis no deserto ou qualquer outro clichê nessa linha, porque o deadline é isso, um clichê que só perde para a página em branco, dá uma viagem. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Depois das primeiras vezes em que você se convence de que dá conta e, faltando poucos dias para o prazo acabar (em que provavelmente alguém vai estar te cobrando ou dizendo Tu não vai entregar isso), consegue e o resultado agrada a quem deveria, pra quê se planejar com antecedência, ter um tempo pra reescrever, essas coisas? Você quer a adrenalina doida correndo da sua cabeça para os seus dedos - situação que, para um desavisado, pareceria bem patético. Olha lá aquele coitado que não toma banho há mais de 24h fazendo careta enquanto digita no computador, haha. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O problema é quando você está trabalhando em vários projetos simultaneamente, com prazos e exigências distintas. Algum deles vai ficar pelo caminho ou não vai sair como deveria. Mas você tem crédito porque já leram seu trabalho antes, então sabem que com mais um tempinho, tem como corrigir ou entregar o que ficou faltando. E você, de novo, consegue. O deadline não é mais uma curtição saudável (nunca foi, você estava se iludindo), e sim uma condição para que você produza, porque não conhece outra forma. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O tempo passa e você estudou o suficiente para saber que precisa se tratar. Aos poucos, consegue entender como gerenciar os prazos, recusar ou adiar projetos. Mas não é da noite pro dia que a pilha do deadline sai do seu sistema. Não. O problema é que, quando você entende a gravidade do negócio, a culpa vem junto. Seu corpo começa a falhar, você adoece. Culpa é o melhor remédio. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ E aí você desiste. Ou dá um tempo. Talvez os dois. Reconhece que precisa se cuidar e pede desculpas. Em alguns casos, pede uma extensão do prazo. E tenta relaxar por uns dias sem o peso de qualquer obrigação que não seja com oxigenar sua cabeça. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Se isso, por coincidência, acontecer quando você estiver entrando de férias e tiver uma viagem pra fazer, melhor ainda. Pelo menos é o que eu espero depois de passar quase duas semanas do outro lado do Atlântico. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Tamarineira Bar

Gesticular durante o ato de fala é uma arte... a qual eu claramente não sei pra onde vai. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Registro da @lucena_mariana durante o papo com o @maisretorno, uma produção do @studiospn que estamos cozinhando pra breve.

Escrever é desapegar de coisas básicas como lavar os pratos e escovar os dentes, principalmente quando é feriado municipal e você tem vários projetos rolando em paralelo e disse pra si e pra todos que estão envolvidos nos referidos projetos que claro que eu vou entregar isso antes de sair de férias e passar quase vinte dias tentando me recuperar da quase completa desgraça que foi o primeiro semestre de 2019. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Foi bom que o depósito de bebidas perto de casa estivesse fechado quando liguei. Talvez eu não tivesse dado conta dos outlines para dois dos três roteiros de Mayara & Annabelle: Hora Extra que pretendo concluir até o próximo final de semana. Tenho mais duas outras coisas nesse cronograma, uma para terminar e uma para adiantar. Isso são os meus projetos. No trabalho tem uma lista de pendências com uns cinco itens dos quais dois já foram, três estão atacando minha ansiedade. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Eu quase não parei pra almoçar hoje mesmo tendo comida pronta. Parei. Emendei sobremesa. Fiquei cheio demais pra não dormir na sala com os gatos. Acordei quase no final da tarde pensando em pistoleiros-demônios e resolvi uma das histórias. Recolhi as roupas que estavam no varal e mandei vários áudios pro Talles. Ambos odiamos áudios. Ambos desistimos de negar a praticidade quando precisamos explicar ideias de histórias um pro outro. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Eu normalmente comento sobre o que ando escrevendo no Twitter, mas a necessidade me obriga a tentar explorar o Instagram de alguma forma além das fotos. Eu sou do tempo dos blogs, sabe. Tive uns três? Participei de outros. Escrever é desapegar de certas birras e tentar coisas novas pra ver no que vai dar. Fuçando na hashtag , encontrei um perfil de uma ~writing coach~ e pensei que se ela pode postar um monte de gatilho motivacional pra escritores, por que não posso usar meu perfil pra blogar de vez em quando? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ (Pelo menos vai ser uma boa desculpa pra ficar brincando com foto e montagem no tanto de app que instalei no celular ultimamente.) ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

English Turkish